O que devemos considerar na contratação de um Crédito Habitação?

A maioria das pessoas que necessita de recorrer à contratação de um Crédito Habitação não faz ideia dos aspetos fulcrais que irão afetar os valores e aprovação do mesmo!

Sendo assim, existem diversos aspetos-chave a considerar na contratação de um Crédito Habitação!

 

TAXA DE JURO

Uma das decisões mais importantes no Crédito Habitação é a opção por uma taxa de juro variável ou uma taxa de juro fixa. A taxa de juro variável pode resultar numa prestação inicial mais baixa, porém pode subir ao longo do tempo. A taxa de juro fixa permite a segurança de uma prestação mensal fixa.

Pode consultar as principais diferenças neste artigo!

 

COBERTURA DO SEGURO

Existem várias coberturas disponíveis no mercado. A cobertura escolhida para o Seguro de Vida Crédito Habitação afeta o valor da prestação mensal mas, principalmente, irá afetar a segurança familiar a médio ou longo prazo.

Naturalmente, conforme melhor a cobertura escolhida, maior será o valor da prestação mensal. A pior cobertura do mercado é a IAD, pelo que a prestação terá valores inferiores. A melhor cobertura do mercado é a ITP 60%, pelo que a prestação mensal terá valores superiores.

 

PERCENTAGEM DE CAPITAL SEGURO POR PESSOA SEGURA

Por sua segurança e da sua família, a percentagem de capital seguro por pessoa segura deve ser sempre o mais alta possível. Sem dúvida, a opção mais segura é escolher uma percentagem de capital seguro por pessoa segura de 100%, de forma a garantir que não terá implicações financeiras futuras para a sua família.

 

PROJEÇÃO DOS PRÉMIOS A PAGAR

A projeção dos prémios a pagar é influenciada por vários fatores, onde podemos destacar a idade e o capital em dívida. As informações pessoais fornecidas para a contratação do Crédito Habitação devem ser reais e fidedignas, para que não ocorram problemas durante o contrato.

 

COBERTURAS ADICIONAIS NÃO OBRIGATÓRIAS

Em alguns Bancos, é possível que lhe proponham coberturas adicionais não obrigatórias com o objetivo de melhorar as condições propostas. As coberturas adicionais são, normalmente, relacionadas com aspetos de saúde, nomeadamente diagnóstico de cancro e médico online. É sempre positivo ter coberturas adicionais, desde que contribuam positivamente para dia-a-dia das pessoas seguras.

 

EXCLUSÕES

As exclusões não são iguais em todos os Seguros de Vida Crédito Habitação. É importante ter este aspeto em conta, para que esteja ciente da abrangência da segurança que contrata. Os sinistros ocorridos em países estrangeiros e algumas atividades que possamos praticar no tempo livre são exemplos de divergências que podem ocorrer.

 

A Fasquia Importante atua como Intermediário de Crédito certificado, analisando todas as opções e encontrando a melhor solução!

 

FICA A PAR DAS NOVIDADES NAS REDES SOCIAIS!